Comunidade David Caldas perde Mundico Rebequeiro para a COVID-19

Ele nasceu Raimundo Pereira da Silva e quando jovem ganhou o nome de Mundico Rebequeiro, pela a intimidade que tinha com a rabeca, um dos instrumentos musicais mais antigos da humanidade.

A morte de “seu” Mundico Rebequeiro, na manhã desta segunda-feira, 24 de janeiro, deixa uma lacuna difícil de preencher não somente na família, mas em todos os conterrâneos e visitantes do povoado David Caldas – na zona rural do município de União. Ele era daqueles personagens que abrilhantavam com a inseparável rabeca as festas populares, em especial, as novenas de Santa Teresinha das Rosas, padroeira do lugar. A última aparição em público de Mundico Rebequeiro foi no sábado 25 de setembro, quando, mesmo com problemas de saúde da esposa Maria Ester, tocou a novena dedicada aos conterrâneos, amigos e davicaldenses ausentes.

Mundico Rebequeiro morreu de COVID-19, treze dias após o falecimento de dona Maria Ester, com quem foi casado por mais de sessenta anos. Aos 87 anos, ele deixa filhos, netos e bisnetos.

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário